sábado, 24 de maio de 2014

Judas Priest: o retorno dos deuses do metal



Em entrevista à revista britânica Kerrang!, o vocalista do JUDAS PRIEST Rob Halford comentou detalhes do novo álbum "Redeemer Of Souls", enalteceu o guitarrista Richie Faulkner e apostou numa retomada épica do metal britânico.

Para Rob Halford, o sentimento de lançar um disco novo em seis anos "é absolutamente brilhante". O lendário vocalista complementou: "Nós nunca demos nada como garantido, e é ótimo ver a reação ao nosso primeiro single (“Redeemer Of Souls”). É encorajador, porque não sabíamos o que tínhamos, porque ficamos isolados num estúdio colocando o coração em algo e desejando o melhor".

O petardo "Redeemer Of Souls" marcou o retorno ao som clássico do Judas Priest desde o último álbum, "Nostradamus" (2008): "Após "Nostradamus" foi bom deixar o tempo passar. O sentimento agora é de voltar ao que sempre fomos: uma banda clássica de metal britânico. A faixa de abertura dá o tom, mas há coisas mais pesadas vindo por aí".

Halford exalta a importância do guitarrista Richie Faulkner na banda: "A grande oportunidade que tivemos com Richie é que não mergulhamos direto na composição e gravação quando ele ingressou na banda. Nos saímos em turnê. Ele é tão entusiasmado para fazer coisas incríveis com a guitarra. Richie contribuiu com riffs pesados e idéias fantásticas no disco".

A banda não estranhou a ausência do guitarrista fundador K. K. Downing: "Eu não diria que foi estranho", disse Halford. "Nenhuma banda é composta apenas por uma pessoa, pois é um conjunto em que todos se esforçam juntos. As coisas poderiam ter sido diferentes se não encontrássemos Richie. Foi bom. Não houve nenhum obstáculo, somente continuamos derramando metal", contou.

Sobre o conceito de "Redeemer Of Souls", Rob Halford citou os grandes clássicos do grupo como referência: "Liricamente, o Judas Priest aborda problemas reais como infringir a lei ("Breaking The Law"), ou entrega uma janela ao mundo de fantasia, como em "Painkiller". Todos estes elementos são fortes no "Redeemer Of Souls". Indubitavelmente, é um álbum de metal clássico britânico. Estamos rugindo de volta e olhando para a frente para vermos grandes coisas acontecerem ao Priest e ao metal britânico".

Sucessor do "Nostradamus" (2008), "Redeemer Of Souls" tem lançamento previsto para 14 de julho pela Epic Records. O single "Redeemer Of Souls" foi liberado para download digital no dia 29 de abril. O Judas Priest confirmou turnê mundial, ainda sem data de estreia.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Template developed by Confluent Forms LLC; more resources at BlogXpertise