sexta-feira, 23 de maio de 2014

Mastodon: Nossa arte é um reflexo pessoal, diz Sanders



Em entrevista ao site americano Columbus Alive, o baixista Troy Sanders do MASTODON comentou sobre as inspirações e direcionamento musical do novo álbum "Once More ‘Round The Sun".

"A música é como reagimos às questões da vida. Esperamos que alguém possa aprender algo e se torne uma pessoa melhor", contou o baixista.

"Once More ‘Round The Sun" abordará questões mais pessoais em comparação aos lançamentos anteriores do Mastodon: "Durante a turnê do "The Hunter", cada integrante passou por momentos de escuridão, dos quais poderíamos entrar numa espiral descendente ou transformá-los em algo positivo", declarou Sanders. "Se algo ruim acontece, vamos utilizar porque é verdadeiro e honesto. Nossa arte é um reflexo pessoal".

Segundo Sanders, a banda contemplou diversos aspectos das emoções humanas. Poderemos ouvir músicas mais animadas no disco: "É como celebrar uma festa no verão, não na praia. Mas num porão escuro", disse rindo. "Abordamos um pouco dos dois mundos. Há partes que são animadas e divertidas, mas a escuridão ainda está lá. Existem momentos de emoções solares envolvidas nas sombras".

Ainda dissertou sobre as letras metafóricas e do cuidado com o encarte: "Nossas letras não são literais tampouco superficiais, são abertas à interpretação. Nós crescemos ouvindo vinil... então esperamos que o público mergulhe no álbum, considerando a arte visual, lendo o encarte e nos acompanhando numa aventura de quarenta e cinco minutos".

Sucessor do "The Hunter" (2012), "Once More ‘Round The Sun" tem lançamento previsto para 24 de junho pela Reprise Records. O single "High Road" foi liberado na segunda quinzena de abril. A estreia da nova turnê será dia 28 de maio no Sonisphere Festival em Helsinki, Finlândia.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Template developed by Confluent Forms LLC; more resources at BlogXpertise