segunda-feira, 9 de junho de 2014

Arch Enemy: "Seria bonito um dueto entre Alissa e Angela"



Em entrevista à revista britânica Metal Hammer, o baixista do Arch Enemy Sharlee D'Angelo comentou detalhes do novo álbum "War Eternal", enalteceu o momento da banda e não descartou um dueto entre Alissa White-Gluz e Angela Gossow.

Em março a banda sueca Arch Enemy anunciou uma novidade que deixou os fãs apreensivos: a vocalista Angela Gossow afastava-se da banda após treze anos. Perguntado sobre os motivos da saída dela, o baixista Sharlee D'Angelo foi categórico: "Após vários anos fazendo a mesma coisa, você acaba cansando de viajar regularmente e dessa constante pressão. Angela sentiu que não estaria cem por cento e a coisa mais honesta com o público foi decidir não continuar".

Mas o afastamento de Angela dos palcos não significa que parou de cantar: "Eu não acho que Angela está desinteressada na música e pare de cantar. Talvez no futuro ela faça de novo alguma coisa. Acredito que Angela precisa, por enquanto, de um descanso da música", contou D'Angelo. Ele ainda elogiou o trabalho da ex-vocalista no âmbito empresarial: "Angela foi a nossa manager nos últimos seis anos, e isso é algo que ela faz bem e gosta bastante. Ela sabe tomar boas decisões e não tem que viajar com a banda o tempo todo".


A vocalista canadense Alissa White-Gluz (ex-The Agonist) ingressou no Arch Enemy para gravar "War Eternal", o qual já tinha lançamento previsto para junho. O baixista comentou: "Conhecíamos Alissa por seu trabalho com o The Agonist e pela colaboração com o Kamelot. Quando decidimos procurar outra cantora, Alissa foi, provavelmente, o único nome que me veio à mente. Todos concordaram que Alissa deveria ser a nova vocalista. Felizmente, ela estava interessada".


Em seu comunicado oficial de saída da banda Angela Gossow deu boas-vindas à Alissa White-Gluz tratando-a como "vocalista soberba e super-talentosa". Sobre um dueto das vocalistas Angela e Alissa, Sharlee D'Angelo declarou: "Eu não sei. Não pensamos na possibilidade. A porta estará sempre aberta para qualquer coisa. É algo que ainda não consideramos, mas tudo é possível no futuro". Ele ainda complementou: "Seria algo muito bonito. Além disso, a ex-vocalista e a nova são boas amigas. Veremos o que acontece no futuro".

Segundo o baixista o conceito do novo álbum "War Eternal" é estritamente pessoal e incentiva os fãs a interpretarem as músicas livremente: "Está aberto a sua própria interpretação. Acho que não aborda guerras e batalhas. O conceito trata da manutenção de sua personalidade, ser quem você é. Viver sem sacrificar seus próprios objetivos. Há sempre alguém tentando denegrir os outros, pessoas dizendo que você não pode fazer algo, te obrigando a fazer o que é supostamente certo. Assim, "War Eternal" é a batalha constante que temos na vida para preservar a nossa personalidade".

Sucessor do "Khaos Legions" (2011), "War Eternal" tem lançamento previsto para 09 de junho pela Century Media. Já foram liberados os singles "War Eternal", "As the Pages Burn" e "You Will Know My Name". Atualmente a banda excursiona na temporada de festivais europeus.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Template developed by Confluent Forms LLC; more resources at BlogXpertise