sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Hammerfall: "Vamos tocar na América do Sul antes do Natal"



Em entrevista ao site austríaco Metal Underground, Oscar Dronjak da banda de power metal HAMMERFALL comentou a fase atual da banda, o esperado lançamento de “(r)Evolution” e a turnê da banda pela América do Sul.

Há quase dois anos os fãs do Hammerfall foram surpreendidos pelo anúncio de um inesperado hiato nas atividades da banda. O guitarrista Oscar Dronjak comentou como foi voltar aos palcos depois de vinte e três meses: "Não pensei muito no que estava fazendo para não errar. Também tivemos que tocar músicas que não executávamos há quinze anos. Eu estava um pouco nervoso nos primeiros minutos, mas as coisas rolaram muito bem. Quando a cortina caiu e vimos o público a ansiedade e nervosismo foram embora".

Ele explicou também que tocar o primeiro álbum Glory To The Brave (1997) no Wacken Open Air foi uma espécie de homenagem ao festival: "Tivemos a ideia a partir do 25º aniversário do Wacken. Foi a sétima vez que tocamos no festival e fizemos algo especial para este festival que significa muito para nós. A primeira parte do show foi praticamente o mesmo setlist que tocamos pela primeira vez em 1997".

A banda tenta controlar os ânimos para o lançamento de (r)Evolution. O guitarrista comentou que parte dos fãs não entendeu o conceito do disco anterior “Infected” (2011): “Eu tenho grandes expectativas, porque eu acredito que é um grande álbum. Porém, não dá para assegurar nada, porque sei como as pessoas reagiram ao Infected. Algumas pessoas não entenderam o que fizemos neste álbum. Entretanto, as expectativas para a (r)Evolution é alta e acredito que o disco soa como os fãs de Hammerfall esperam. É sempre difícil prever se o público vai gostar do trabalho”.

Após apresentação histórica no Wacken Open Air, o Hammerfall retomará a turnê europeia somente em janeiro do ano que vem. Oscar Dronjak detalhou os motivos e, ainda, citou uma possível turnê sul americana: "Não vamos excursionar na Europa até janeiro. Decidimos anteriormente, uma vez que sempre tivemos sucesso com datas nos meses de janeiro e fevereiro. Para mim que serei pai em breve não seria tão vantajoso realizar uma turnê completa, pois tenho que estar em casa com a namorada e o bebê por alguns meses. Mas vamos tocar na América do Sul e Rússia antes do Natal".

"(r)Evolution" será lançado dia 29 de agosto na Europa pela Nuclear Blast. O primeiro single "Bushido" foi disnobilizado dia 18 de julho. A banda se apresentou no dia 31 de julho no Wacken Open Air na Alemanha celebrando o clássico "Glory to the Brave" lançado em 1997.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Template developed by Confluent Forms LLC; more resources at BlogXpertise